sábado, 17 de abril de 2010

Falsidade

Acho que todos nós já nos deparamos com a praga da falsidade. É quase impossível não econtrá-la seja onde formos em qualquer lugar que frequentarmos, em todos os meios da sociedade, ali estará ela pronta a nos tragar. Digamos que ela sempre chega com seus sapatos de algodão sempre camuflado em uma amizade em um companherismo, que não passa de uma simples farça, mais uma armadilha da falsidade. E como se já não estivéssemos acustumados caimos "inocentemente" em mais uma cova. E mais uma vez como na maioria das vezes somos invadidos pela decepção, pela surpresa e pela indignação. Mas como sempre quando percebemos a outra face da pessoa é tarde demais.



Mas como se não bastasse esse vírus da falsidade ja atacou tantos que essa doença ja se tornou tão normal que é quase indiferente a falsidade em nosso meio. É tão natural que nem mais incomoda, porque ultimamente se tornou tão fácil apontar e dizer "Aquele(a) é falso(a)!". Mas sem perceber muitas vezes já estamos sendo dominados por esse mal, mas nem notamos ou fazemos caso. Afinal ta na moda...



Essa moda as vezes pega tão rapido que sem querer querendo somos facilmente influenciados, mas devemos evitar esse costume maldito de falar bem em um momento e mal dizer em outro, fingir ser amigo aqui e ser o maior inimigo e difamar logo ali. Que hoje possamos refletir, voltar atrás e pensar um pouco nos momentos que deixamos que a falsidade nos dominasse se refletiram em algo bom em nossas vidas, tentar corrigir o que ainda for possível e VERDADEIRAMENTE VIVER !

Nenhum comentário:

Postar um comentário